sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Não sabe quem foi a Zelia? Foda hein...

Fuçando pela net achei um blog engraçadão (http://joselitando.blogspot.com)/

copiei na cara dura um post dos caras...genial..

fui

EU NÃO LEVO A SÉRIO QUEM NASCEU NOS ANOS OITENTA

- "Não vá embora, fique um pouco mais. Ninguém sabe fazer o quê você me faz..."


- Que lindo!!! Essa música do Ira! é muito legal.

- Também acho a música linda, mas não é do Ira!. É do primeiro disco da Legião, oras.

- Que absurdo, claro que não. Eu tenho essa música em um disco que o Ira! lançou há alguns anos. Larga de ser burro. Claro que é do Ira! Imagina só, Legião. Eu mudo meu nome para Sandra Rosa Madalena se essa música não for do Ira!

- OK. Não vou discutir. Depois a gente conversa, então



E assim, com esse diálogo com uma amiga muito simpática (http://www.marianaceratti.blogspot.com/), mas igualmente cabeça-dura, comecei a perceber uma coisa: eu não levo a sério as pessoas que nasceram de 1º de janeiro de 1980 em diante. 31 de dezembro de 1979 tá perdoado. Mas quem nasceu nos anos 80 (ainda que a década de 1980 comece mesmo em 1981) não tem meu respeito.Não vou maltratar essas pessoas, pelo contrário. Tenho vários amigos e amigas que deram o azar de não terem vivido nos anos 80. Gosto deles. Mas não os levo a sério. Não tem como.

Tipo assim, como eu vou dar papo para um cara que se mete a falar de música se ele não sabe nem o que é um disco vinil? Se ele jamais penou pra gravar um vídeo de qualquer coisa com um VHS? Se o cara acha que as festas anos 80 que o Paulinho Madrugada faz em Brasília são como os bailes da brilhantina pros nossos pais?
Não, eu não sou velho. Tenho quase 30 anos, mas não sou velho. Apenas tive a sorte de viver numa década onde aconteceram muitas coisas. E essa gurizada, como a amiga que jurou ser rock and roll mas não sabia nem que “Teorema” era da Legião, é a mesma que acha que o Capital Inicial começou a existir com o Acústico (“Pneus de carro cantaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmm... tchuru-tchururuuu....”). Não se lembram do Dinho pobre coitado cantando em churrascaria em São Paulo, para sobreviver. Neguinho acha que videogame é em três dimensões em com cinqüenta botões. Tudo tão fácil quanto complicado. Não quebraram a mão jogando Decathlon no Atari. Hoje em dia só fazem isso quando batem uma punheta – coisa que a gente fazia jogando X-MEN no Atari. Uma não, várias. Ridículos!!!


Eu sou um cara legal. Adoro conversar com as pessoas e ouvir as opiniões delas, principalmente quando são diferentes das minhas. Mas, sinceramente, quando você olha a experiência de vida de um ser que nasceu depois dos anos 70, dá vontade de rir. Neguinho acha que a Xuxa é a rainha dos baixinhos porque ela faz música pra criança e diverte a molecada com mensagens e filmes cândidos. Não lembram da vadia dando que nem um cadela no cio para um moleque em “Amor, estranho amor”, de 1982. Não lembram nem que ela era da TV Manchete.


Como eu vou discutir futebol com um moleque que só viu gol do Zico, do Maradona, do Platini e do Van Basten em VTs? Nego não sofreu com futebol. Não pode falar porra nenhuma. Ficou mal acostumado. Só viu o Brasil chegar em final de Copa. Não sabem nem quem é (ou foi) o filha da puta do Caniggia. Ah, fala sério. Para esses pirralhos, o nome Paulo Rossi é, no máximo, o de um famoso jornalista esportivo de Brasília. Só isso? Não diz mais nada? Ah, vá pentear macacos. A molecada mal começou a andar e escrever e já quer me dar aula de futebol? Como diria o Romário (Nota pra geração 80: Romário é um atacante de renome mundial, um dos maiores da história, herói da conquista do tetracampeonato, que vocês não devem ter visto), “mal entrou no ônibus e já quer sentar na janela?”.

A imagem de história, personagens e situações dessa galera é totalmente deturpada.Vejam se não tá tudo errado para eles. E olha que só estou citando alguns pontos, nos aspectos político, econômico, cultural, histórico e esportivo. Sobra pouco assunto:


* Madonna é uma mãe de família que canta bate-estaca (e não uma pós-adolescente pervertida que sabia fazer música legal).

* Michael Jackson é o filha da puta que enraba criancinha (e não o astro que fez uma porrada de música bacana).

* José Sarney é um “cara aí do Congresso” (e não o comedor de merda que ficou cinco anos na presidência).


* WAR? Banco Imobiliário? Esquece!!!


* Moeda circulante é o Real. E não tem inflação. Diz que um sujeito que cresceu assim não é alienado? Não sabe o que é Plano Verão, cortes de zeros, etc.

* Pra quem mora em Brasília, ir AO shopping, era suficiente pra entender aonde você tava indo. Hoje em dia, as crianças mimadas cresceram cercadas de mil opções. Vida fácil.


* Na Fórmula 1, vocês torcem e ficam felizes quando um brasileiro entra na zona de pontuação. Patético. Masculino era quando a gente chegava em segundo e queria dar porrada no cara. Mentalidade loser pós anos-80.


* Ilha da Fantasia? Para essa galera, deve ser algum paraíso fiscal no máximo. Tatu, então, é só bicho que os Mamonas citam em "Mundo Animal". Deprê.

2 comentários:

Masamune disse...

Eu tenho pena na verdade. O pessoal tem que se contentar com NX0, CPM22, Los Hermanos...

O politicamente correto acaba com qualquer chance de adolescencia decente. Como ser revoltado hoje em dia?

Hoje escutei GN'R. Lembrei da primeira vez que vi o clipe de Patience, o Axel assobiando... e hj em dia só toca Akon na MTV....

Diogo disse...

Cara,

tenho um amigo que dá aula em uma faculdade grande de publicidade. Segundo ele, referências do tipo "Mestre Yoda" e "Don Corleone" passam batidas com uma frequência brutal.

Isso são as pessoas que precisam de repertório, e deveriam ter noção de cultura pop. E são dois dos grandes filmes da modernidade, que todo mundo viu...