sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

putaqueopariu....

Eu votei no Kassab. Só no segundo turno. No primeiro eu votei na Soninha, foi a maneira de eu dizer que não queria mais nada do que estava aí, Alckmin, Kassab, Marta, Maluf e a casa do carai...No segundo turno não tive escolha, era Kassab ou Marta. Votei no cara.

De 2008 para 2009, o IPTU do apto onde moro subiu quase 40%. 40% em um ano. Agora há um projeto prevendo mais um aumento que pode chegar até a 60% no IPTU em algumas regiões. Não sei se onde moro haverá aumento mas muitos alguéns pagarão mais caro.

Cara, é o fim do mundo. Como alguém, em sã consciência, seja no Legislativo ou no Executivo, tem a pachorra de propor ou de aprovar qualquer tipo de aumento de imposto no Brasil? Já pagamos imposto pra caralho. Pra caralho mesmo, se não me engano nossa carga tributária é a segunda do mundo. Atenção, a segunda!! Pagamos mais impostos que os canadenses, que os japoneses, que os suecos, que os marroquinos, que os arabiasauditenses (sei lá como chama quem nasce nessa porra), que os americanos, que os nicaraguenses, que os srilanquenses, que os cambojnanos, que os letões, que os seychellenses, que os gregos, que os israelenses..enfim, acho que vc já entendeu...

Hoje li no Estado que a bancada municipal do PSDB se ausentou de uma votação para aprovar um aumento no salário do prefeito, da vice e dos secretarios. O salário do prefeito iria para algo proximo de R$ 23k. O da vice para perto de R$ 21k e dos secretários, R$ 19k. A votação foi adiada por falta de quórum. A bancada do PT apoiou o boicote. O líder da bancada tucana explicou "que há outras prioridades".

Há outras prioridade? Puta que o pariu, eu nao consigo pensar em nada menos prioritário e mais fora de hora do que aumentar o salário desses caras.

Enchentes, transporte publico nojento, aumento de imposto, escandalo no DEM e os caras estão votando aumento de salário? Fico pensando um suposto diálogo entre mim e meu chefe em alguma empresa onde trabalhei:

- Então chefe, já faz um tempo aí que nao tenho aumento, vamos conversar sobre isso?
- Vamos sim, deixa eu ver como está sua área....hum, vejamos, vocês perderam 03 clientes importantes no ultimo trimestre, a receita caiu 12%, as áreas compartilhadas reclamaram 141 vezes de vocês no ultimo ano, você faltou 4 vezes, a pesquisa de clima mostra que 61% dos seus funcionários estão insatisfeitos...legal, pode passar no RH e pegar seu aumento...

Poucos assuntos me causam mais asco e desprezo do que a Política. Eu sei que nao deveria ser assim, que os cidadãos deveriam se politizar e lutar por mudanças. Mas eu quero que se foda. Cansei de ter meu ouvido feito de pinico. Pra mim ninguém ali presta. Ninguém. Todos estão preocupados apenas com o proprio interesse. PSDB, PT, DEM, PPS, PP e sei lá mais o que. Quero que tudo se exploda.  Fico vendo amigos defendendo o Lula, outros as privatizações do governo tucano, outros a volta da ditadura militar e penso "dane-se tudo isso. no fim tudo se resume a aumento de imposto e corrupção"

Só vou me encantar de novo se algum candidato propuser redução da carga tributária e diminuição do Estado. Só isso me interessa. Mais dinheiro nas maos da população (e aí cada um decide o que faz, se compra o megablaster carro importado, se doa pra ONG, se vai no puteiro, se ajuda o mendigo) e menos burocracia. Nada além disso me encanta mais.

E se vier falar de política pra mim, vou gentilmente xingar a mãe.

2 comentários:

Masamune disse...

Realmente não dá pra acompanhar de perto esse noticiário sem embrulhar o estômago.

O problema de se alienar totalmente é que se largar mão é certeza que vai piorar. Na política, no seu condomínio, na sua rua, no seu trabalho.

Estou convicto que "pressão popular" adianta muito pouco. Nosso poder individual de influenciar o aumento do salário do Kassab é nulo.

Como você vai xingar a Da. Lourdes se eu falar de política, vou escrever aqui mesmo...

Você acha muito um salário de 23K para o prefeito de SP? Esse é nosso maior problema? Pois política - ou olhando de modo mais amplo, viver em sociedade - é fazer concessões. E essa não é a pior delas....

Mas deixa pra lá. Hoje. Vai tomar uma cerveja, xinga o Kassab por causa do buraco da rua. Mas não desiste. Fica no jogo pois você joga bem. Abraço

caio disse...

hehe..pobre dona lourdes, não tem nada a ver com a estória...

é, concordo contigo! tomei umas geladas e melhorou a raiva..rs

abraços