segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E eis que a presidente do Brasil chama-se Dilma Roussef. Uma pessoa totalmente desconhecida de 98% da população brasileira há cerca de 02 anos. E eis que, a partir de 2011 até 2014, ela será a nossa representante máxima, responsável pelas decisões mais importantes do nosso país.

Essa senhora será responsável pela montagem da equipe ministerial. Essa senhora nos representará perante os Chefes de Estado de todo mundo. Essa senhora liderará o Executivo Nacional.

E eis que um partido, que votou contra a Constituição de 1988 e o Plano Real, continuará no poder por mais 04 anos.

E eis que grandes nomes da Democracia brasileira, como Antonio Palocci e Jose Dirceu, voltam ao cenário do qual foram expulsos alguns anos antes.

E eis que um semi alcoolatra, pouco instruído e com uma arrogância nunca antes vista na história deste país, consegue transformar uma apagada figura que iniciou sua carreira política com o fantástico estadista Leonel Brizola na mandatária do país.

O futuro do país foi posto em segundo plano. O respeito às instituições, que gerações lutaram para conseguir, foi posto em segundo plano. A instrução e o preparo foram postos em segundo plano. Os avanços sociais e economicos foram postos em segundo plano.

O que mais me estarrece neste história toda é a falsa compreensão dos cidadãos educados deste país. A pouca capacidade de discernimento de quem tem instrumentos para discernir. A imaturidade com que decisões vitais, como escolher os rumos estratégicos do seu país, são tomadas.

Eu não consigo entender como alguém que trabalha na iniciativa privada, luta diariamente para ganhar a sua vida, pagar seus impostos, ajudar seu país a crescer, pôde referendar um governo que está destruindo a nação.

Eu estou pasmo.

7 comentários:

Masamune disse...

Concordo contigo. Tem uma parcela de miseráveis que não tem condição de avaliar criticamente nada por indigência educacional e votaram na muié do Lula. Tem uma parcela de petistas com indigência moral e ética que votaram no projeto de poder.

Mas me impressiona muito mais os que tem discernimento e votaram nela. E são muitos.

E já rola o novo fenômeno, olhe nos jornais o clima de: "Já que ela ganhou, vamos apoiar, pois é do interesse do país".

Vão se catar! O sucesso da Dilma seria a coroação de um modelo de país que não acredito. Um modelo corrupto, violento, mentiroso e assistencialista.

Sou um otimista incorrigível, mas acreditar que essa mistura de Brizola com Zé Dirceu vai dar jogo é me pedir um pouco demais. A única boa notícia é o fim do governo Lula...faltam 59 dias...

Mun-ha bluesboos disse...

Concordo 250% com vc,e sabemos que não vai ser só mais 4 anos mas mais 12 anos do mesmo governo ja que a tão velha tatica do pão(bolsa familia) e circo(copa do mundo e olimpiadas)esta funcionando tão bem ou seja 20 anos com a mesma corja no poder,se pudéssemos dizer que o povo brasileiro é burro e ingenuo mas nem isso,há uma grande diferença entre ser burro e ter preguiça de pensar.

Seus textos estão cada vez melhores!!!!parabéns e que orgulho hein mulekeeee!!!!!!

Mun-ha para presidente!!!!!!!!

Homem Oco disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk...puta merda mano, casquei o bico!!! se liga nos candidatos para as proximas eleições:

a) mun-ha
b) tiazinha do gremlins (hmmmhmmmhhhmmm)
c) muleke mal criado do metrô que fica gritando "ahhhhh, te odeioooo, fia da putaaaa"
d) a pomba que a chinesa achava que era "flango"
e) o david

qualquer um desses governaria melhor que a dilma, fala ae..

bjunda

Masamune disse...

Até 2014 a Marina Silva vai estar a cara do Mumm-Ra

Cesar disse...

ocê, veja bem, eu vi, parei de ver, voltei a ver, e eu acho que o neymar e o ganso tem a capacidade de fazer a gente olhar

Bruno disse...

Infelizmente a ignorância é promovida representantes de si mesmos no poder, pela imprensa dita popupar e apreciada e vomitada por idiotas úteis.
Notei, aqui em Salvador-BA, que a maioria que votara na homicida o fazia por puro egoísmo: Meu bolsa isso, minha aposentadoria, o que estou para receber o INSS etc. E a nação que se exploda.
Para quem crê em Deus deixo Salmos 37 e o midiasemmascara.org.

Homem Oco disse...

oi bruno! pois é..a nação que se exploda!

grande abraço