quinta-feira, 25 de novembro de 2010

boa tricolor..

E aí que o Verdão tomou um coco do Goiás em pleno Pacaembu...depois que eu terminei de comemorar, tive a ideia de escrever este post...

O Goiás vai disputar a final da Sul Americana com a LDU ou o time argentino que nao lembro o nome agora...as possibilidades do Goiás perder são altas (mais altas do que se o Palmeiras tivesse passado, na minha opinião)...

Ou seja, as chances do 4o colocado do Brasileirão ir para a Libertadores aumentaram bastante.

Com Santos e Internacional já classificados, os times que agora brigam por esta 4a vaga são Gremio, com 57 pontos, Atletico do Paraná e Botafogo, ambos com 56 pontos.

Vamos supor que o São Paulo não tivesse entregado o jogo para o Fluminense domingo passado. O São Paulo tinha reais chances de vitória, uma vez que terminou o primeiro tempo empatando em 1x1...O São Paulo, neste cenário, teria agora 54 pontos.

Os próximos jogos do SPFC são contra o fortíssimo Atletico de Goias (que acabou de levar 3x0 do Avaí) e contra o Atletico de Minas, já sem nenhuma pretensão no campeonato. Haveria boas chances do Tricolor fazer 06 pontos, chegando assim a 60 pontos e 17 vitórias.

Os adversários diretos à vaga na Libertadores têm os seguintes compromissos:

Gremio: pega o Guarani (desesperado para fugir do rebaixamento) em Campinas e depois pega o adversário direto Botafogo, em Porto Alegre. Se o Gremio perdesse um destes dois jogos, já ficaria abaixo do SPFC na tabela, por causa do numero de vitorias.

O Atletico do Paraná pega o Ceará em Fortaleza e o Avaí (desesperado para fugir do rebaixamento) em Curitiba. Se o Atletico não vencesse os 02 jogos, ficaria atrás do SPFC, pois o saldo de gols do São Paulo não estaria a porcaria que está, graças ao Fluminense.

O Botafogo pega a galinha morta do Prudente no Rio e depois confronto direto com o Gremio. Teria que vencer os 02 jogos para ficar na frente do SPFC.

Ou seja, apesar da necessidade de várias combinações, são resultados perfeitamente possiveis de acontecer. Tudo isso, claro, se o SPFC não tivesse jogado da forma que jogou...

E pra quem acha que o campeonato já está definido, se o Guarani nao perder para o Gremio, eu boto fé que o Timão leva esta taça..

Daí é Timao pentacampeão, Tricolor e Verdão jogando contra o Sampaio Correia pela Copa do Brasil ano que vem....

Bora Curíntia!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: