terça-feira, 9 de novembro de 2010

aula de pós graduação

"Behind every great fortune, there is a crime.."

"You can act like a man..."

"Kay, it is not me, it is my family..."

"I'll make him an offer he can't refuse..."

"I have a sentimental weakness for my children, as you can see...I haven't been a good father...they talk when they should listen..."

"Life is beautiful"

"It's not personal, it is just business.."

"Now you come to me and ask for justice...but you don't ask with respect"

"One day, and that day may never come, I will ask you a favor...""

6 comentários:

Masamune disse...

Muito massa...eu ainda vou fazer um post com partes de músicas...

Muitas vezes percebo que ficamos dando voltas, remoendo nossas dúvidas existenciais, quando na verdade tudo já foi escrito na filosofia, falado nos filmes ou cantado nas músicas.

"It's so lonely when you don't even know yourself, so lonely"

Ou ainda...

"All I ever wanted was for you to know that I care"

Anne disse...

O Poderoso Chefão é animal demais, né? Revi o Apocalyse Now neste fds e o Marlon Brando está assustadoramente maravilhoso. Mas a minha frase favorita é a última "um dia, e esse dia pode nunca chegar". É sensacional...

Homem Oco disse...

pois é..larga mao de ser preguiçoso e faz aí esse post das musicas pô...

ni, apocalipse now é um dos meus filmes favoritos...eu acho absurdo..e a atuação do marlon brando é inacreditável...pq vc acha que o nome do blog é homem oco?

Anne disse...

Verdade, eu tinha esquecido que você homenageava o TS Elliot. Mas sensacional a cena que o Brando recita o "The Hollow Men". Sensacional. Sensacional (ainda mais no contexto político que o Coppola deu para a estória do Conrad, né?)

Uma das partes que me encanta neste poema é:

[...]
Between the idea
And the reality
Between the motion
And the act
Falls the Shadow
[...]
Between the conception
And the creation
Between the emotion
And the response
Falls the Shadow
[...]
Between the desire
And the spasm
Between the potency
And the existence
Between the essence
And the descent
Falls the Shadow

Hahaha, se o blog fosse meu eu faria um texto relacionando o poema do TS Elliot, a filosofia do Nietzche, "Guaranteed" do Eddie Vedder, e o trecho “And as we wind on down the Road, Our shadows taller than our soul, there walks a lady we all know” do Zeppelin. Tá, chega, eu paro. Preciso me conter.

Homem Oco disse...

kkkk...e nesse texto, ao clicar para le-lo, automaticamente começaria a tocar Sometimes When it Rains do Secret Garden...

Anônimo disse...

Vocês são muito cult...
Daniel