sexta-feira, 4 de julho de 2008

Hoje tem marmelada? Tem sim senhor...

Soltaram a Ingrid Bettancourt...legal, mais uma família reunida, mais uma vida recuperada.Não tenho o que dizer no que diz respeito ao direito à vida mas que essa história está muito esquisita, está. Vamos lá, algumas pequenas coincidências...

- no dia da liberação, o candidato republicano John McCain estava em Bogotá
- Alvaro Uribe está tentando uma alteração constitucional que lhe daria a chance de disputar o terceiro mandato
- junto com a ex-senadora, três (ou quatro, não lembro) funcionários da empresa norte-americana contratada pelo governo dos EUA para combater o narcotráfico e um professor norueguês (detalhe: a familia do professor noruegues teve que pagar o resgate), todos reféns, também foram libertados mas ninguém está vendo seus filhos darem entrevista e nem foram convidados para encontrar o Sarkozy ou qualquer coisa do gênero.
- manifestações públicas foram organizadas em diversos lugares (principalmente em Bogotá) para comemorar a liberação dela e, "aproveitando o ensejo", apoiar o presidente Uribe.
- a cobertura da imprensa mundial está quase atingindo níveis "isabelescos" com este caso

Eu tenho um restaurante. É pequeno e está indo mal das pernas. Porém eu pude sentir um pouco o que é estar no poder, nem que seja em uma dimensão microscópica, como é o caso aqui.A quantidade de nêgo querendo te fritar, de gente te seduzindo com ofertas "tentadoras", de decisões "eticamente flexiveis" que você é obrigado a tomar para defender o que acredita é grande. Eu imagino o que deve ser a Política, principalmente em âmbito de chefe de Estado.Não sei, sinceramente, se tenho vontade de rir ou de chorar quando vejo as pessoas comemorando nas ruas empunhando bandeiras com o nome do presidente.

Nada contra o presidente Uribe. Não conheço seu trabalho. Nao sei se a qualidade de vida dos colombianos melhorou em seu governo. E também reitero que fico feliz com a fato da vida da senadora ter sido "devolvida" (assim como a dos americanos, do norueguês etc) mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....

Quero só ver quem vai arrumar uma lona do tamanho do planeta pra cobrir tudo...afinal, o show já começou faz tempo....

2 comentários:

Anônimo disse...

O Poderoso Chefão começa assim.

"Eu acredito na América. Mas para justiça eu vou ao Don Corleone."

Eu não acredito no Brasil. Para onde eu vou quando quero justiça?

Homem Oco disse...

hum...programa do ratinho?