sexta-feira, 7 de março de 2008

Viva os avestruzes!

No site da Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com/) tem uma seção chamada blue list...é um lugar onde mochileiros colocam as suas listas de "top five"...vale tudo, desde "os cinco melhores lugares para se almoçar em Praga" até "os cinco dias mais infernais da minha viagem".
Eu, com uma pretensão ionosférica, pensei "pô, nao vou escrever sobre algo trivial...quero algo marcante...já sei,vou listar quais foram os cinco aprendizados mais profundos na minha viagem."
Como quase tudo que eu faço, comecei com uma energia impressionante e depois desencanei.
Desta forma, só tenho 1 aprendizado escrito. Aí vai o dito cujo...parênteses: se eu tivesse montado uma listinha mais simples, sei lá, os cinco cachorros mais bonitos que vi, a probabilidade de ter feito até o final seria beeem maior.

"Blue list - depois de 05 meses viajando sozinho, quais os aprendizados mais profundos:

1 - Eu sou um baita de um covarde

Eu acabei de descobrir que sou muito mais covarde do que achei que fosse. E não estou me referindo a coisas corriqueiras mas à forma como eu encaro a vida.Eu não olho o mundo nos olhos. Eu ainda não me libertei da necessidade de calor que eu tinha quando vivia com os meus pais. Eu ainda não desenvolvi a coragem para assumir quem eu sou e o que eu sou e, consequentemente, encarar as consequencias disto, sejam boas ou más. Eu ainda não constituí minha verdadeira individualidade e eu sempre preciso de alguém que eu conheça para me sentir seguro.
Que porra é essa? Por que eu sou tão preocupado com a opinião das outras pessoas? Elas são tão perdidas quanto eu. Por que eu estou constantemente sufocando minhas verdades mais íntimas?
Ao ver uma jovem tocando violão em troca de grana em uma praça movimentada de Vilnius, eu compreendi que ela é corajosa. Ela está lutando pelas suas crenças, seu coração e sua paz de espírito. Ela merece vencer. Eu não.

4 comentários:

Masamune disse...

Preguiçoso do cacete...faz a lista aí pô...

Quanto a menina do violão, deve estar lá por necessidade, e necessidade é a maior fonte de coragem para qualquer um.

P.S. Ela era gatinha???

caio disse...

hahaha..ótimo comentário!! mas agora não dá, precisaria viajar de novo!! agora já estou psicologicamente adaptado à vida aqui e não escreveria com a alma (jesus...)
Qto à necessidade,pode ser, mas ela poderia estar no Mac Donald's anotando pedidos de quarteirões com queijo...
Ela era uma princesa elfa....sério

Coisas minhas... disse...

Brother, como vc mesmo sabe, vc não está sozinho no caminho do sentido da sua vida, tem muita gente que ainda não sabe pra que lado ir...
Abração !!

Filé

caio disse...

puxa bro, existe alguém que saiba?? se tiver, me dá o telefone por favor...

bjão