segunda-feira, 10 de março de 2008

1 -2, feijão com arroz..3 -4, feijão no prato...

Em uma dessas coincidências da vida (se é que elas existem, como diriam os mais crentes..), eu estava fazendo hora enquanto acabava de tomar minha cervejinha pós-labuta aqui no computador quando resolvi fuçar nos blogs da net.Caí em um texto (http://alessandrasouza.blogspot.com/2006/09/feira-proposital-uma-espcie-de-maldade_11.html) que, de certa forma, tem relação com algo que pensei ainda hoje!
Eu voltei a fazer academia há uns dois ou três meses!Depois de passar anos lutando contra o espelho desesperadamente (ah, o adolescente e suas características auto-destrutivas....), hoje eu faço esporte por saúde. E faço musculação (devo ser a única pessoa do mundo com menos de 30 anos que faz musculação por saúde). É verdade (tá bom vai, admito que, quando sento toscamente - quase sempre, pego a barriguinha que se forma com as mãos e penso - ai meu deus...)!!
Quando pedi ao instrutor um treino que protegesse minhas articulações e reforçasse minha musculatura mas que não queria, de jeito nenhum, hipertrofiar os músculos, a reação dele foi como se eu tivesse contado que transei com meu peixe...mas o mais maluco é que esse comportamento tem se mostrado muito comum...já tive que explicar a três ou quatro amigos o porquê de não querer ficar musculoso!!
Pode parecer bizarro, mas eu gosto do corpo que tenho!!
Eu sou magrelo (tenho 1,86 e peso ao redor de 74kg...meu IMC é de...ah sei lá que porra é o meu IMC...), mas eu acho que o fato de não ser fortinho me confere personalidade!É sério, não estou zoando!Acho que fico mais charmoso do jeito que sou...não passar a mensagem de "estou me enquadrando nos padrões de beleza vigentes" me faz sentir bem....vixe, será que preciso de Gardenal?
Por que será que escrevi sobre isto? Bom, já gosto de ser magrelo pançudinho, ainda quero entender minha cabeça? Aí é demais né...

2 comentários:

Alessandra disse...

Ei, academia - bom para você, está certo. Eu, se conseguir cumprir meu propósito de viver até os 100, preciso começar logo.

Mas preciso dizer: para mim, a beleza é como a bondade também no sentido de que existe em estado puro. Todo padrão de beleza é um pouco falso, a beleza verdadeira é universal e todo ser humano é capaz de reconhecer.

caio disse...

oie!desculpe ter mencionado um texto seu sem autorização...
vc tá falando sério quanto a viver 100 anos? jesus, só de pensar me dá uma preguiça...
gostei do seu comentário, mas não sei se concordo...refiro-me à parte de que todo ser humano é capaz de reconhecer..acho que é preciso muito treino...mas isso já tá virando um outro post!