segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Por que diabos todo vegetariano que eu conheço fica tentando me convencer dos malefícios do consumo de carne? Porra, puta saco!

Eu não tomo refrigerantes há anos e NUNCA tentei convencer ninguém a parar de tomar refri. Na verdade, me preocupo mais com o crescimento da população de pepinos-do-mar do que se alguém toma ou não refrigerante.
Mas vegetariano não: há sempre um argumento pró causa. Sejam os químicos na carne, sejam os pastos que devastam áreas verdes, seja o sangrento método de abate, sejam os gases do efeito estufa.

"Você já assistiu ao filme tal?"
"Você já foi a um matadouro?"
"Você viu que o consumo de carne dá cancer no esfincter?"

A sensação que me dá é os caras não são muito seguros com a própria escolha e ficam tentando arrastar alguém pro movimento..meio como evangélico destrambelhado que não tem lá muita certeza de que o jesus é mesmo tudo aquilo e fica tentando ver se você concorda com ele, numas de reforçar a própria crença...

Eu vou mandar fazer uma camiseta pra mim "Eu como bois. E frangos. E porcos. E peixes. E perus."

Vixe, imagina cruzar com um vegetariano evangélico?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

boa tricolor..

E aí que o Verdão tomou um coco do Goiás em pleno Pacaembu...depois que eu terminei de comemorar, tive a ideia de escrever este post...

O Goiás vai disputar a final da Sul Americana com a LDU ou o time argentino que nao lembro o nome agora...as possibilidades do Goiás perder são altas (mais altas do que se o Palmeiras tivesse passado, na minha opinião)...

Ou seja, as chances do 4o colocado do Brasileirão ir para a Libertadores aumentaram bastante.

Com Santos e Internacional já classificados, os times que agora brigam por esta 4a vaga são Gremio, com 57 pontos, Atletico do Paraná e Botafogo, ambos com 56 pontos.

Vamos supor que o São Paulo não tivesse entregado o jogo para o Fluminense domingo passado. O São Paulo tinha reais chances de vitória, uma vez que terminou o primeiro tempo empatando em 1x1...O São Paulo, neste cenário, teria agora 54 pontos.

Os próximos jogos do SPFC são contra o fortíssimo Atletico de Goias (que acabou de levar 3x0 do Avaí) e contra o Atletico de Minas, já sem nenhuma pretensão no campeonato. Haveria boas chances do Tricolor fazer 06 pontos, chegando assim a 60 pontos e 17 vitórias.

Os adversários diretos à vaga na Libertadores têm os seguintes compromissos:

Gremio: pega o Guarani (desesperado para fugir do rebaixamento) em Campinas e depois pega o adversário direto Botafogo, em Porto Alegre. Se o Gremio perdesse um destes dois jogos, já ficaria abaixo do SPFC na tabela, por causa do numero de vitorias.

O Atletico do Paraná pega o Ceará em Fortaleza e o Avaí (desesperado para fugir do rebaixamento) em Curitiba. Se o Atletico não vencesse os 02 jogos, ficaria atrás do SPFC, pois o saldo de gols do São Paulo não estaria a porcaria que está, graças ao Fluminense.

O Botafogo pega a galinha morta do Prudente no Rio e depois confronto direto com o Gremio. Teria que vencer os 02 jogos para ficar na frente do SPFC.

Ou seja, apesar da necessidade de várias combinações, são resultados perfeitamente possiveis de acontecer. Tudo isso, claro, se o SPFC não tivesse jogado da forma que jogou...

E pra quem acha que o campeonato já está definido, se o Guarani nao perder para o Gremio, eu boto fé que o Timão leva esta taça..

Daí é Timao pentacampeão, Tricolor e Verdão jogando contra o Sampaio Correia pela Copa do Brasil ano que vem....

Bora Curíntia!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Há uma história de dois monges zen que se encontraram à beira de um rio. Eles logo verificaram que eram de monastérios vizinhos e cada um mostra curiosidade quanto à natureza do mestre do outro. Um dos monges diz: "Meu mestre é o maior de todos. Ele pode voar, pode caminhar sobre a água, pode ficar sem respirar por vinte minutos!" O outro balança a cabeça lentamente e sorri, dizendo: "Oh, seu mestre é de fato notável. Mas o meu é ainda mais: quando ele anda, ele apenas anda. Quando ele fala, ele apenas fala. Quando ele come, ele apenas come".

extraído de pensandozen.blogspot.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Da série Grandes Filósofos da Música Pop

Capítulo de hoje: Jewel


"People living their lives for you on TV
They say they're better than you and you agree"


"I will let you undress me but I warn you
I have thorns like any rose"


"The more I live
The more I know
What is simple is true"


"Growing up is not an absence of dreaming
It's being able to understand the difference between the ones you can hold
And the ones that you've been sold"



"We are God's eyes
God's hands
God's eyes
We are God's hands
We are God's hands"


"They're just a couple of lost souls
Looking to rekindle some forgotten dreams
I hope they find what they're looking for
In the solace of the road"


"Birds always grow silent before the night descends
'Cause nature has a funny way of breaking what does not bend"


"I look to everybody but me to answer my prayers"


"Love me, just leave me alone"




fora que a mulher é gata bragarai....


terça-feira, 9 de novembro de 2010

aula de pós graduação

"Behind every great fortune, there is a crime.."

"You can act like a man..."

"Kay, it is not me, it is my family..."

"I'll make him an offer he can't refuse..."

"I have a sentimental weakness for my children, as you can see...I haven't been a good father...they talk when they should listen..."

"Life is beautiful"

"It's not personal, it is just business.."

"Now you come to me and ask for justice...but you don't ask with respect"

"One day, and that day may never come, I will ask you a favor...""

sábado, 6 de novembro de 2010

Pega um, pega geral, também vai pegar você..

Ontem fui assistir a Tropa de Elite 2. Eu saí do cinema completamente atordoado. Quando o filme terminou, eu fiquei ainda uns 10 minutos sentado, sem saber muito bem o que fazer, meio tonto. Lembro de ter sentido isso em outros filmes (como Requiem para um sonho e Na Natureza Selvagem).

À medida que fui reorganizando meus sentimentos, a pergunta que ficava na minha cabeça é: qual o fio do novelo? Por onde começar a resolver a situação?

Ainda não tenho uma opinião formada mas me parece que a resposta mais adequada pra mim é a Educação. O único problema é que a Educação, como temos hoje, não é a Educação a qual me refiro.

Não sou Pedagogo então o que vou escrever aqui é apenas a opinião de um leigo, passível de inúmeras falhas e incoerências lógicas mas resolvi expo-la assim mesmo.

A Educação, da forma como eu enxergo, deveria ser uma ferramenta de crescimento do indivíduo, na sua forma mais ampla, e não de redução ou ajustamento. Por crescimento eu quero dizer evolução; por evolução eu quero dizer estar melhor depois do que antes.

Da maneira como eu enxergo e para efeitos de clareza deste texto, creio que podemos elencar três esferas que, juntas, formam um ser humano: esfera intelectual, esfera moral (ou espiritual ou emocional) e esfera física. Acredito que a Educação deva prover ao individuo ferramentas para que, de acordo com seu esforço, vontade e ambiente social, ele chegue ao ponto mais longe possível de expansão destas três esferas. Obviamente cada um terá uma preferencia por áreas mais alinhadas com cada uma das esferas mas o individuo, em uma sociedade perfeita, deveria ter a prerrogativa da escolha.

Desta forma penso que, para atingir o objetivo de proporcionar algo mais próximo à plenitude do individuo, os órgãos competentes a pensar as estratégias educacionais deveriam considerar a Educação pautada em 03 pilares, a saber:

1 - Erudição

A Erudição é a forma clássica como entendemos Educação: aquisição de conhecimento intelectual. É muito importante saber que 2 + 2 =4, o que é um mol e a função da mitocôndria. A instrução das disciplinas (Matemática, Linguas, Historia etc) como temos hoje é fundamental e deve continuar pois este conhecimento forma a base a partir da qual funções mais "nobres" serão desenvolvidas. E quais são estas "funções mais nobres"? Os dois pilares que listo a seguir.

2 - Capacidade Crítica

O conhecimento intelectual, sozinho, não é capaz de fazer com que um ser humano tenha capacidade de melhores decisões na condução da sua vida. É necessário desenvolver a capacidade de analisar a situação e o ambiente à sua volta e discernir o que é, provavelmente, o melhor a fazer. E isto é uma capacidade que deve ser desenvolvida ao longo da vida. Nós precisamos, desde cedo, receber a informação de que isto é importante e aprender, dentro do possível, como fazer isto. Eu não vejo ferramentas mais potentes de desenvolvimento desta capacidade do que a Arte e a Filosofia. A literatura, a música, as artes plásticas e dramaticas, as artes do corpo e a Filosofia, a meu ver, representam métodos de desenvolvimento da inteligencia analítica extremamente poderosas e deveriam receber um carinho muito maior na formação do ser, desde cedo.

3 - Autoconhecimento

Sociedade é o coletivo de indivíduos. Uma sociedade melhor só existe se houver indivíduos melhores. Neste sentido, o método mais eficaz de melhora social é cada um buscar se melhorar. E eu entendo que se conhecer, entender as razões pelas quais você se comporta ou sente de determinada forma é a única maneira de evoluir moralmente. Eu conheço algumas ferramentas muito eficazes neste sentido e que podem ser aplicadas de forma maciça: as Artes e a Filosofia (novamente), os esportes, as artes marciais, a dança e o canto, yoga, meditação (por que não ter práticas de meditação em alguma etapa da formação do individuo?) e técnicas de concentração.

Não há uma ordem de importância neste três pilares que citei. Os 3 deveriam ter a mesma importância durante a formação de um ser que seja capaz de atingir a sua plenitude. E claramente eles se misturam. Mas o importante é ter como meta o desenvolvimento destas três capacidades que, na minha ótica, vão permitir ao ser se desenvolver de uma forma mais completa.

Como não tenho nenhuma pretensão política muito menos de tentar convencer ninguém de nada eu, dentro da minha pequenez, estou tentanto trabalhar estes 03 pilares em mim mesmo...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E eis que a presidente do Brasil chama-se Dilma Roussef. Uma pessoa totalmente desconhecida de 98% da população brasileira há cerca de 02 anos. E eis que, a partir de 2011 até 2014, ela será a nossa representante máxima, responsável pelas decisões mais importantes do nosso país.

Essa senhora será responsável pela montagem da equipe ministerial. Essa senhora nos representará perante os Chefes de Estado de todo mundo. Essa senhora liderará o Executivo Nacional.

E eis que um partido, que votou contra a Constituição de 1988 e o Plano Real, continuará no poder por mais 04 anos.

E eis que grandes nomes da Democracia brasileira, como Antonio Palocci e Jose Dirceu, voltam ao cenário do qual foram expulsos alguns anos antes.

E eis que um semi alcoolatra, pouco instruído e com uma arrogância nunca antes vista na história deste país, consegue transformar uma apagada figura que iniciou sua carreira política com o fantástico estadista Leonel Brizola na mandatária do país.

O futuro do país foi posto em segundo plano. O respeito às instituições, que gerações lutaram para conseguir, foi posto em segundo plano. A instrução e o preparo foram postos em segundo plano. Os avanços sociais e economicos foram postos em segundo plano.

O que mais me estarrece neste história toda é a falsa compreensão dos cidadãos educados deste país. A pouca capacidade de discernimento de quem tem instrumentos para discernir. A imaturidade com que decisões vitais, como escolher os rumos estratégicos do seu país, são tomadas.

Eu não consigo entender como alguém que trabalha na iniciativa privada, luta diariamente para ganhar a sua vida, pagar seus impostos, ajudar seu país a crescer, pôde referendar um governo que está destruindo a nação.

Eu estou pasmo.