Há várias forças no Universo. O sexo, o ódio, o amor. O amor é a força que sustenta o Universo. A Natureza Divina.
Todos nós, como seres da natureza, manifestamos essas forças em maior ou menor grau, dependendo do nosso estágio evolutivo, das circunstâncias e do nosso trabalho interno.
Na Mitologia Hindu, a divindade dentro de cada ser, o amor, é representada pelo Deus Ganesha. Ganesha também é o Deus removedor dos obstáculos.
Ganesha é filho do Deus Shiva. Shiva, juntamente com o Vishnu e Brahma, forma a " Santíssima Trindade" do Hinduísmo.
A força Brahma representa a criação. A sabedoria.Os aspectos ligados à paz, à serenidade e plenitude. Rege os chacras (centros de força) laríngeo, frontal e coronário.
A força Vishnu representa a preservação. O coração. A devoção.Rege os chacras do plexo solar e cardíaco. Krishna, o morador interno, é um aspecto de Vishnu.
A força Shiva representa a destruição. A morte do velho e o nascimento do novo. A mudança.Rege os chacras raiz e sacro, ligados à força, à coragem, à determinação.
Todos nós somos Deus, temos o amor em nosso ser. A capacidade de manifestá-lo e alimentá-lo depende exclusivamente de nosso esforço em remover nossos obstáculos internos. Abrir nossas janelas. Destruir nossas características menos elevadas que impedem esse florescer.
O amor é filho da destruição.
2 comentários:
Poxa, de alguma maneira, seu post completa o último que fiz. Especialmente se vc copiar e colar seu penúltimo parágrafo no fim do meu texto.
Só entendo fé que, por mais distante que seja do meu mundo, guarde no fim, uma verdade universal, como diz seu penúltimo parágrafo. Não preciso ter a mesma fé para concordar com ele.
salve rodrigão! vi teu post. que coincidência!
qto à fé ,acho que não é necessário concordar e sim respeitar né...
Grande abraço
Postar um comentário