quinta-feira, 12 de março de 2009

Movimento Pró Subjuntivo

Volta e meia rolam uns fenômenos linguísticos com a nossa querida "ultima flor do lácio".

Teve a época do "a nível de", a época de "inglesar" tudo, mais recentemente o famigerado gerundismo entre outros.

Pois eu quero manifestar minha completa reprovação a um novo movimento (não é tão novo assim mas tenho ouvido muito ultimamente): os assassinos do subjuntivo!!
Tudo bem, não é muito fácil lidar com uma língua que tem Indicativo, Subjuntivo, Imperativo e o diabo mas vamos deixar o subjuntivo viver, meu povo, ele merece!!

Vamos lá:

Você quer que eu peguE ?
....que eu liguE?
...que eu façA?
...que eu atendA?

Não é tão complicado!

Ó, até copio aqui um link recebido de um amigo para quando houver dúvidas...

http://linguistica.insite.com.br/cgi-bin/conjugue

Fui

Nenhum comentário: