No Homem Enxaqueca (http://homem-enxaqueca.blogspot.com/), blog onde participo com um grupo de amigos, escrevi, há alguns dias, que estava bem perdido com as eleições paulistanas e que acreditava que nenhum dos candidatos à frente nas pesquisas estava apto a governar a cidade onde moro.Continuo com a mesma opinião.
O voto que expressa a minha verdadeira opinião é o voto nulo.O problema do voto nulo é que diminui a quantidade de votos válidos aumentando, assim, a chance de alguém ganhar no primeiro turno.
Porém, esses dias aconteceu algo inesperado. A candidata pelo PPS e vereadora, Soninha Francine, declarou como funciona o sistema de aprovação de projetos na Assembléia paulistana. Na verdade, nada que ninguém não esteja careca de saber, mas o fato dela pertencer à casa deu um tempero especial. Bom, nos dias seguintes, os vereadores (tive que cuspir no chão três vezes após escrever a palavra "vereadores"..ih, de novo..) organizaram prostestos contra ela além da possibilidade dela sofrer uma ação por quebra de decoro.
Essa declaração me fez repensar meu voto.
Na minha opinião, o principal problema do Brasil é a corrupção. Concordo totalmente com a frase que diz "ou acabamos com a corrupção, ou a corrupção acaba conosco". E o poder mais podre, mais nojento de todos, nas três esferas, é o Legislativo. São um bando de sanguessugas da nação, ineficientes e, na maioria, corruptos que estão afundando nossa pátria.
Você sabia que o Congresso Nacional está em recesso branco até as eleições? Isso significa que até 06/10 (sem contar o segundo turno), os queridinhos não vão trabalhar em Brasília..a justificativa é que as bases municipais precisam dos senadores e deputados...e o seu imposto está lá, pagando seus salários...
Todo mundo sabe qual a agenda do país: de uma forma bem resumida, Educação, Saúde, Transporte, Segurança e Cultura nas esferas municipais e estaduais e Reformas (tributária, trabalhista e política) na federal. É só isso. Por que as coisas não andam? Por causa da corrupção, liderada pelo poder Legislativo.
Sempre disse ( eu ouvi muita gente dizer) que não havia caras novas na política. Que o sistema é tão podre que os novos não querem se sujar.
Pois bem, apareceu gente nova. Pondo o dedo na ferida.Gostei. Tem meu apoio.É disso que precisamos, de gente com idealismo, vontade de trabalhar e coragem.
Talvez seja romantismo da minha parte? Não me importo.Melhor isso do que conformar-me com o que aí está.
Ela não vai ganhar. Não tem problema. Eu sei que vai ganhar um dos três que representam a classe política dominante há anos.Nada vai mudar.
Mas acho importante a sociedade saber que algumas pessoas ainda acreditam que é possível fazer diferente. Eu sou uma delas.
PS: estou escolhendo com muito carinho o meu candidato a vereador através do site www.estadao.com.br/vereadordigital
3 comentários:
Mandou mto bem Barba. E lembro na última festa que o Rodrigo me esculachou qdo eu disse que votaria nela. Que ela não vai ganhar. E aí? Meu voto vai pra ela sim, pra ver se muda alguma coisa.
E pra vereador vou votar na Mara Gabrilli 45177. Quem quiser conhecer a mulher www.maragabrilli45177.can.br
é, esse é o tipo de coisa que é bem complicado de discutir né..cada um sabe onde lhe aperta o calo...
eu vi o video da mara..mas acho que estou mais propenso a votar no gabriel chalita...ainda não decidi..
Homem Enxaqueca disse...
Post velho, comentário novo. Estou escolhendo o meu candidato a vereador com critérios bem básicos. Até agora ninguém nem no PMDB nem no DEM cumpriu.
Os critérios são:
0. Ficha limpa.
1. Tem que ser da coligação do prefeito. Quero um prefeito com base para governar.
2. Se mencionar as palavras "distribuição" e "grátis", está fora. Nada de assistencialismo, nem para rico nem para pobre.
3. Se tiver como ídolo figuras como Silvio Santos, Pelé, meu pai ou deus, também está fora.
4. Se só reclamar sem proposta, está fora. Já basta eu.
5. Se vier com propostas asnentas do tipo monotrilho, está fora.
6. Grau superior completo é o mínimo. Político tem que ter preparo.
7. Se não preencheu o Vereador Digital, está fora. Não dá atenção para eleitor.
8. Se tiver relação com alguma igreja, também não vai ter meu voto.
9. Se eu ver sujeira dele pela cidade, também não voto - o cara não respeita a cidade.
10. Nomes que querem atenção também não valem - Lola Lola Lola, e Pai Guimarães D'Ogum não!
11. Preferia um candidato de São Paulo, mas não sendo do nordeste está bom. Um pouco é preconceito. Um pouco é achar que a política já tem nordestino demais.
Postar um comentário