domingo, 28 de setembro de 2008

trip

Quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Vilnius, Lituânia. Caramba, faz quase uma semana que não escrevo. Ótimo sinal!Antes de tentar me lembrar do que passou, rápidas primeiras impressões da cidade: gostei bastante!Já na chegada ontem à noite senti que iria gostar daqui. Avenidas largas, grande prédios, me lembrou algumas partes de São Paulo. E as cinco primeiras mulheres que vi...isso está ficando repetitivo...

Estou sentado na margem do Neris...é muito bonita.Acabei de voltar de um museusinho (ou museuzinho?) montado numa torre remanescente do castelo da cidade.
Pra variar, não vou conseguir entrar na principal atração da cidade – a catedral de Vilnius – pois estão reformando...bem, vamos aos dias anteriores.

Na quinta cheguei em Riga. A recepção no hostel foi bem impressionante. “Hi, do you want a free beer ?” Well, who doesn´t ? Mas logo me decepcionei com o albergue. Nunca vi tanto homem junto. Parecia alojamento de infantaria. E o pior: escoceses! E o pior: bêbados! E o pior: loucos por balada!! Depois de descobrir que tinha vindo para o pior albergue de Riga para quem quer sossego, fui dormir.
No dia seguinte não fiz nada, fiquei descansando. Chegaram 2 roomates que se tornariam grandes companheiros: o Oistein (norueguês) e o Simon (canadense).

No sábado fui à catedral St. Dame e ao museu da história da Letônia. Nada demais os dois. À noite fiquei trocando idéia sobre o movimento separatista de Quebec com o Simon e o Alex (outro que virou brother. Os dois são quebequers).

Domingo fui ao museu de Arte da Letônia. Museu super pequeno, mas excelente. Vi pinturas maravilhosas, com destaque para as três cujos nomes estão antes de começar a escrever hoje.
Ao sair do museu, ah não, antes uma coisa: no museu, estava sentado admirando uma pintura quando uma loira fantástica sentou do meu lado e ficou olhando a mesma pintura. Depois de uns minutos levantei e fui admirar outra pintura. A loira também levantou e veio admirar a segunda pintura (eu honestamente acho que o interesse dela era o quadro). Ficamos ali, os dois sozinhos na sala por uns dez minutos, olhando a mesma pintura e eu não fiz nada!!!Nada e nada!!! Na saída do museu ainda a encontrei mais uma vez e o que fiz ? Nada!! Eu estava escolhendo um postal de uma das pinturas para mandar para a filha do Sidão quando a loira passou por mim para sair do museu... porra, a filha do Sidão teria ficado feliz com qualquer postal da cidade – ela só tem 02 meses!! Por que eu não falei com loira ? Sou um bosta. Na segunda, estava trocando idéia com o Alex e o Simon e os três concordaram como somos incoerentes. Às vezes situações tão óbvias se apresentam e não fazemos nada e às vezes tomamos atitudes em situações bem menos óbvias e muito mais complicadas de dar certo (é claro que a covardia fala mais alto em 95% das situações...)

Bem, voltando. Quando saí do museu sentei para tomar um café num parque de Riga. Ao me ouvir falar inglês com a garçonete, um senhor que estava sentado à mesa ao lado não agüentou e perguntou de onde eu era. Ao saber que eu era brasileiro, ficou tão feliz (Deus sabe porque) que insistiu em me pagar um café. Sentei pra conversar com o tiozinho. Papo legal sobre a vida. O cara é capitão da Marinha Mercante, 59 anos, conhece o mundo inteiro , já havia estado em Santos, São Paulo, Rio, Recife, Amazônia etc. Dizia que a mulher brasileira é a que mais entende o homem. O cara começou a me pagar bebida (era uma da tarde) e eu pensando "bom, foi pra isso que viajei mesmo", aceitei!
Ficamos até 16h batendo papo (hehe, a mulher dele ligou umas cinco vezes nesse período) e enchendo a cara. Tomei um café com licor letão, champagne e brandy armênio.Fiquei bem louco! Quando perguntei se ele tinha um conselho para me dar, ele disse: acredite em você. Sempre.

Cheguei no albergue trêbado, ranguei e fiquei na net.

Essa noite o Oistein tinha marcado de sair com uma menina que ele conheceu num site de encontros de Riga – super.lv – linda menina! Na verdade eles estavam trocando mensagens pelo site quando ela disse que sua mãe tinha saído e que era para ele ir pra lá! É claro que o bixo ficou louco. Só que o pamonhão ainda ficou lá no cpu uns 20 minutos fazendo sei lá o que...bem, finalmente se encheu de coragem e foi! 20 minutos depois ele volta pro albergue com uma cara de bosta. O ultimo ônibus para região onde a menina morava tinha saído 2 minutos antes dele chegar ao ponto!! E ele não tinha grana para pegar um táxi. E eu também não tinha pra emprestar!!Coitado, tirei tanto sarro dele, a noite toda! Uma hora estávamos os dois no quarto e fiquei perturbando ele com aquele programa onde um cara entra na cabine e tem que responder se quer o prêmio ou não sem saber o que é: “você troca uma noite de amor com uma gatinha da Letônia por ficar trocando idéia comigo no albergue e comendo pringles? Sim!!!”
É lógico que entrei nesse site também. Me registrei e mandei mensagem para umas meninas. O site é incrível, muita mulher bonita. Até pensei que fosse site de prostituição pois as meninas eram realmente muito bonitas e colocavam informações como “estou aqui apenas para relações sem compromisso” ou “gosto de transar todo dia” mas tinha dado certo com o norueguês pô!Quer dizer, quase dado certo...como já eram 3 da manhã não esperei que ninguém fosse me responder aquele dia.

Passamos a segunda em uma praia próxima a Riga, Jümala, o Simon, o Alex, o Kristen – alemão gente boa – e eu. Foi lá que conversamos sobre a nossa covardia. O Alex me disse também que já estava feliz sexualmente na trip pois tinha se dado bem com uma brasileira em Praga....
À noite, no albergue, vi que uma das meninas tinha me respondido e bem a que eu mais gostei!! Caraca, já eram 10 da noite mas eu precisava falar com ela. Mandei outra mensagem e um wink, fiquei até meia-noite no site mas nada...fiquei na vontade. Quem mandou tirar sarro do Oistein...
Ele disse que a viu na segunda mas ficaram só nos beijinhos...depois ele me mostrou uma mensagem dela dizendo que estava adorando ficar com ele e que estava muito feliz por ele ter prometido voltar a Riga para vê-la...detalhe: ele mora na costa oeste da Noruega e namora há quatro anos...

Na terça, fiz umas compras e vim para Vilnius. Agora vou almoçar e dar um rolê pela cidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caião, vc é um monstro mesmo.

Impressionante como nessa trip sempre tem a morena style, e o finlandês bêbado, a loira maravilhosa e o marinheiro letônio.

E você sempre termina bêbado com um macho.

Cara, por favor, omite essas coisas e permita que eu continue admirando você...

Anônimo disse...

POHHA BROTHER, VC É UM CUZÃO MESMO NÉ.. NEM PRA FALAR COM A LOIRA..RRSRS

OU ME PASSA ESSE SITE AI...

Anônimo disse...

haha..tu vai pra letonia brother?? é super.lv
boa sorte fubá!!