sexta-feira, 19 de agosto de 2011

vida

...e aí, é como se eu estivesse no meio de uma piscina semi-olímpica...em pé, parado, olhando para água...e tudo o que preciso fazer para chegar na borda, levantar e passar para a próxima etapa é nadar...só isso...esticar um braço, depois o outro, bater um pouco as pernas e me mover... isso que é necessário e esperado....mas eu fico refletindo sobre a densidade da água...ou me perguntando como será depois que subir a borda...ou questionando se o nado crawl não deveria ser de outra forma ou porque nos molhamos em contato com a água...e continuo lá, no meio da piscina, parado...quando tudo que deveria ser feito é esticar um braço, depois o outro, bater um pouco as pernas e me mover...

5 comentários:

Adriana disse...

Por que raios eu tenho de ir para a borda? As vezes esta bom ali no meio...

Homem Oco disse...

oi adriana..sem duvida, bom ponto...acho que essa resposta cabe a cada um né..bj

Dd. Navarro disse...

Um parágrafo...e muita reflexão.
Gostei!
Bjos!

Masamune disse...

Eu acredito no movimento. Acho que refletir é importante, mas quando te deixa estagnado tempo demais não é bom. Existe o momento de pensar e o momento de agir.

Fazer as coisas foi o que trouxe a humanidade até aqui. Individualmente pode ser viável ficar parado. Coletivamente temos que nos mover. A vida é movimento. Quem fica parado morre. Mesmo que o coração continue batendo.

Abraço. Bom texto, boa analogia.

Homem Oco disse...

legal pessoal! valeu pelos comentários!