Ontem vi no Jornal Nacional o governador do DF pedindo perdão pelos seus pecados. Juro que até hoje nunca tinha visto tamanha ofensa à inteligência das pessoas em rede nacional. Nem quando o Maluf dizia "eu não fiz isso" eu me sentia tão ultrajado quanto me senti vendo aquilo ontem.
A impunidade chegou a tal ponto que os caras já estão se divertindo com a cara do eleitor, literalmente. Imagino ele no gabinete vendo a própria imagem e cascando o bico.
Pedir perdão é o fim dos tempos. Sério, perdemos completamente qualquer senso de respeito (digo respeito mesmo, pois dignidade, hombridade ou qualquer outra coisa não existem no meio político faz tempo).
Eu nao moro no DF. Não votei no Arruda. Mas é claro que o rolou lá rola no Brasil inteiro.Se nos Estados mais "avançados" acontece o que sabemos, eu fico imaginando a festa do caqui que deve ser no N e NE. Meu Deus...
A classe Política é uma corja nojenta, ninguém se salva. Ninguém. Não tenho a menor esperança.É óbvio que há pessoas honestas mas a coisa chegou em um ponto que o sistema é todo podre. Infelizmente, o fato de haver alguns elos bons da corrente não altera o fato da corrente estar apodrecida e não funcionar mais para o que foi pensada.
É merda atrás de merda. Aumento do numero de vereadores, aumento de salário de prefeito, aumento de IPTU, inspeçao veicular, pedágio caro pra cacete sem diminuição do valor do IPVA, gastos publicos estourando ano após ano, compra de caças franceses em troca de apoio no CS da ONU, Jose Sarney (o cara tá lá ainda..)..enfim, misturei assunto das tres esferas pq é tudo uma bosta mesmo...
A solução? Sei lá, um copo de arsênico talvez...
5 comentários:
Não, não e não...
Não é tudo igual...
O sistema não é podre por si só. As pessoas são podres. A corrupção do setor público não é muito diferente do setor privado.
Continuo achando que o maior problema que enfrentamos é de impunidade. Os bons pagam pelos maus. Em todos os lugares. Até quando ????
O sistema é podre porque as pessoas são podres ou as pessoas são podres porque o sistema é podre?
A resposta para este dilema, pelo menos no Brasil, é: TANTO FAZ...
A podridão, seja de qual origem for, é irreversível. Este país vai continuar ladeira abaixo.
Refiro-me ao ponto de vista político/moral. Claro que haverá avanços em muitas áreas, como já há a tempos, como por exemplo nas áreas tecnológicas e da economia.
Ou seja, no futuro (como hj), você até poderá ser rico e desfrutar de grandes avanços. Aí poderá (como hj) fingir que está tudo bem, ou que vai melhorar, e que o cheiro de m.... no ar um dia passa.
Haja otimismo para pensar que um dia teremos justiça, moral e ética, de forma SISTÊMICA, provenientes do meio público, da Instituição chamada Brasil..
é claro que o sistema é podre. dá pra mudar ? bom, como disse o daniel, tem que ter um otimismo do tamanho de um mamute, mas até dá. só vai demorar pra cacete...na melhor das hipoteses..
a questão é que a raposa toma conta do galinheiro.simples assim.
e a corrupção do meio público é infinitamente maior do que a do meio privado...infinitamente..pelo simples fato de que o dinheiro não tem dono...bem, até tem, os otarios aqui...
O que me cansa, de verdade, é aquela coisa:
"você, eleitor, tem a chance de fazer diferente. Faça seu voto contar" ou
"o político é sua responsabilidade, fiscalize" ou ainda
"cobre do seu político, escreva para ele, questione, faça valer seus direitos".
Juízo.
Ah, é, e tem a pergunta que não quer calar...
"e o dinheiro, você vai devolver?"
Postar um comentário