segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dá uma risada aí...

Vejo por aí muita gente tentando definir o que é sucesso. Uma galera crê em poder e grana. Outros nos relacionamentos. Outros querem chegar na velhice achando que "valeu a pena". Outros não sabem muito bem qual é mas buscam algo.

Eu sei lá o que quer dizer sucesso. Mas pra mim tudo isso é muito mais simples. Sucesso pra mim é medido pela quantidade de vezes que uma pessoa sorri. Só isso. Gostar de viver.
Sorri muito, pessoa de sucesso. Sorri pouco, pessoa fracassada.

É claro que não me refiro a um bobo alegre, que ri de qualquer coisa como uma criança tola. E também sei que temos vários ciclos de alegria e tristeza na vida. Eu mesmo tenho chorado um pouco mais do que rido ultimamente. Mas tô trabalhando aí pra chorar cada vez menos.

Afinal, eu quero ser uma pessoa de sucesso...

4 comentários:

Rivotril disse...

Concordo cara, e como diria o Rodrigo Amarante "Se a gente já não sabe mais
rir um do outro meu bem então
o que resta é chorar"....acho que quem se dá o luxo de rir de si mesmo tb tem muito sucesso...

Masamune disse...

Boa definição, especialmente o sorrir. Pois o sucesso inclue o sorriso triste, de quando você está fudido, mas mesmo ali, naquele pior momento, consegue ver a mágica que é ainda estar vivo.

E citando Frejat:
"Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero "

Deise disse...

Concordo! Sorriso é uma boa unidade de medida pro sucesso!
E também é contagiante e, por isso, pode dar um empurranzinho em quem tá pendendo ao fracasso ou à carranca (rs).
Seu sorriso é bom demais de ver, espero que meu comentário te incentive a sorrir! Um beijo e um sorriso largo pra você, com carinho...Dê.

caio disse...

eita, qto comentário..

rivotril, valeu a menção!

masamune, confesso que tenho ficado surpreso com teus comentários ultimamente...tem sido muito bons...

deise, pois é..nosso mundo já anda carrancudo demais né...um bjo no seu coração!