Na escola passamos por várias séries. Cada uma tem o seu conteúdo programático e, propositalmente, o conteúdo da série seguinte contempla o aprendizado obtido nas anteriores.
Dentro da minha compreensão, a evolução espiritual é igualzinha. E este plano terreno é algo como a quarta série. Pensando melhor, a primeira série. Os jardins de infância são os planos de energia inferior ao nosso. E à nossa frente há muitos e muitos degraus.
Então vamos lá: na primeira série, aprende-se a tabuada do 2 e do 3. Aprende-se,também, princípios hiper básicos de Ciências e Língua Portuguesa entre outras matérias. Só passamos para a segunda, onde aprendemos a tabuada do 4 e outros conceitos menos básicos, caso tenhamos aprendido as lições desta série.
Se repertimos a série, no ano seguinte, lá vamos nós de novo. Até aprender.
Ainda na minha ótica, características bem humanas como inveja, vaidade e medo estão para a escalada espiritual como a tabuada do três está para a Matemática.
Outra coisa que fico pensando: se a primeira série, apesar de todos os horrores, consegue ter coisas tão belas, como deverá ser a oitava série? Ou a faculdade? Imagina um lugar onde só seres como Jesus vivem? Lugares onde as características dominantes são o amor, a compaixão e a responsabilidade? Deve ser bacaninha...
Eu só não lembro de ter sido tão difícil aprender quanto era 3 x 5...
Nenhum comentário:
Postar um comentário