domingo, 25 de maio de 2008

Mais da trip...

Segunda-feira, 04 de setembro de 2006

16:14

Estou sentado no terminal de Estocolmo esperando o check-in para o navio para Helsink...tem uma muçulmana do meu lado...toda coberta mas bem pegável. Ela tá passando batom! Se ela tá toda coberta, que diferença vai fazer o batom ?

Ontem foi um dia bosta!Tava todo empolgado para ver Macbeth. Na hora que cheguei no teatro, me disseram que uma das atrizes estava doente e não haveria sessão...porra, fiquei muito frustrado, mas muito mesmo...tem um idiota com a camisa abotoada até o pescoço na minha frente...que cara de jacu...bom, cancelaram a peça!! Não tinha uma porra de um stand no elenco ? Que papel será que ela faz ? Lady Macbeth ? Lady McDuff ? Põe uma das bruxas para fazer! Uma das bruxas ? Hécate ? Dane-se.

Bom, saí do teatro sem rumo! Tinha me programado para ficar até às 19h lá...fui para o Vasa. O problema é que eram 16h e o museu fechava às 17h! Fui assim mesmo...puta museu legal! Que pena que estava sem a câmera. O navio é lindo! A história do naufrágio também, embora não tenha dado tempo de ver muita coisa. E o pouco que vi não consegui me concentrar , só pensava na Fernanda. Quando o Paulinho me disse que eu estava mais carente do que pensava, não sabia que era tanto...

À noite fiquei no albergue...tem uma loirinha linda do meu lado...foi legal, rolaram uns papos bem interessantes...
Primeiro foi um americano de 18 anos meio tosquinho mas gente boa. Conversamos sobre as razões da sua viagem. Disse que tinha sido tímido no colégio e queria ser mais extrovertido na faculdade...motivo justo!Expliquei o que eu achava que ele devia fazer e até que ele me escutou bem pra quem tem 18 anos...me chamou para assistir com ele a Snakes on a Plane! Puta que o pariu, quem vai ver um filme chamado Cobras no Avião? Só americano mesmo...e o pior foi que um canadense babaca passou e disse que tinha visto e adorado...depois colou o Rob – outro americano – e ficamos falando da mulherada...acho que peguei pulga, acho não, tenho certeza, tô cheio de mordida...

Depois do jantar, conversei um tempão com um iraniano. Falamos basicamente sobre as diferenças nas sociedades. Ele mostrou-se bastante pessimista com relação ao mundo. Depois sentou o Rob! Conversamos mais sobre a vida. Também mostrou-se bem desiludido com o mundo. Disse que os valores perderam-se e que a tendência é só piorar...o iraniano devia ter uns 30 anos e o Rob uns 35...fui para o computador...

Dizem que rola uma balada nesse navio. Vamos ver, ia ser show pegar uma sueca...


22:07

Fiquei bem louco. Sentei em um dos salões do navio onde estava havendo um show e fiquei tomando. Dois pints foram suficientes para ficar chapado. Mas valeu a pena. A primeira música que tocaram foi Garota de Ipanema. Não deu pra segurar as lágrimas. Em um navio de Estocolmo para Helsink, já meio bêbado, ouvi Garota de Ipanema!! E o repertório continuou ótimo:And I love her, Smoke gets in your eyes e uma música country linda chamada Seven Spanish Angels. Vim para a cabine. Cruzei o tiozinho finlandês que tá dormindo aqui também. 60 anos. Já rodou o mundo inteiro. Conversamos sobre sonhos. Me disse que é a coisa mais importante que podemos ter. Ele perdeu um filho. Tava tomando uma bebida quando eu cheguei...

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, essa viagem deve ter sido genial.

Só para constar, vc sabe minha opinião também - o mundo está piorando, as pessoas estão valorizando coisas cada vez mais banais (Eu julgo sim, foda-se. Quem não julga é vc) e cabe aos poucos que acreditam em alguma coisa melhor passar isso adiante.

Não sei se sou novo demais e por isso não vejo que antigamente não era tão melhor assim, ou se sou velho demais e não vejo o que a juventude vem trazendo.

É bom saber que você continua sonhando em pegar garotas suecas e continua indo dormir com tiozinhos finlandeses.

Algumas coisas não mudam.

sei lá quem sou eu... disse...

kkkkkk...espetacular...como diria jack, vamos por partes:
1 - sim, a viagem foi indescritível...em todos os sentidos
2 - acho que estamos vivendo uma época onde as pessoas estão tendo que assumir suas vidas...os scripts estão desaparencendo. E acho que não sabemos lidar com a liberdade.
3 - eu julgo sim. só tento entender que há primas diferentes dos meus..mas tá difícil..
4- vc é velho, rabugento e gosmento
5 - lembrei de vc neste dia que descrevo...uma das músicas que a banda tocou foi wonderful tonite, que vc sempre me falava...não escrevi issso porque ficaria esquisitíssimo dizer "ouvi wonderful tonite e lembrei do diogo"...bom, ficou esquisitíssimo...dane-se...

Anônimo disse...

Nem acho que os scripts tão desaparecendo... Estão simplesmente sendo substituídos por outros mais merdas, que exigem um pouco mais dos atores para fazer uma peça boa. Se o ator for ruim, a peça fica uma bosta.

Que bom, ainda to melhor que um velho finlandes bêbado. Mas acho que ainda não ganho da garota sueca, né?

sei lá quem sou eu... disse...

não, não ganha..nem do tiozinho finlandês....deixa eu pensar...já sei, vc ganha do pedaço pisado de torrone que achei na sola do meu tênis...