segunda-feira, 21 de abril de 2008

use filtro solar

Como todo ser humano que se preze, eu sou ridículo.Gosto de parecer meio intelectual (até pouco tempo atrás tinha barba, uso umas roupas muito estropiadas e adoro filmes do Bergman) mas, no fundo, gosto de Bruno e Marrone e de clichezões como as frases dos biscoitos da sorte chineses.
Nessa linha, tem um texto, bem famoso por sinal, que eu simplesmente adoro: wear sunscreen (ou use filtro solar http://letras.terra.com.br/pedro-bial/138161/). Eu acho esse texto genial, a ponto de tê-lo imprimido (ou impresso?) e, de vez em quando, dar uma lidinha.
É um discurso de um cara de 40 e poucos anos pra uma turma de formandos de uma faculdade qualquer.

Dentre os trechos que eu mais gosto, um é especial:

"Aproveite o poder e a beleza da sua juventude. Ah, desencane. Você só vai entender o poder e a beleza da sua juventude quando ela tiver ido embora. Mas acredite em mim, daqui a 20 anos, você vai olhar para fotos suas e pensar, de um modo que você não consegue entender agora, quantas possibilidades você tinha e quão fabuloso você era."

É isso aí.

Nenhum comentário: