segunda-feira, 14 de abril de 2008

renato

Comecei este post escrevendo algumas coisas. Uma leve introdução sobre o porquê de escrevê-lo. Resolvi jogar tudo fora e só deixar os versos dele. É mais sábio.

"sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto"

"um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir; não quero lembrar que eu minto também"

"sonhos vêm, sonhos vão e o resto é imperfeito"

"há tempos são os jovens que adoecem e há tempos o encanto está ausente e há ferrugem nos sorrisos"

"ter bondade é ter coragem"

"quero ouvir uma canção de amor que fale da minha situação, de quem largou a segurança do seu mundo por amor"

"se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba"

"veja que uniforme lindo fizemos prá você, lembre-se sempre que Deus está do lado de quem vai vencer"

"quem me dera ao menos uma vez, como a mais bela tribo, dos mais belos índios, não ser atacado por ser inocente"

"preciso de oxigênio, preciso ter amigos, preciso ter dinheiro, preciso de carinho, acho que te amava, agora acho que te odeio, são tudo pequenas coisas e tudo deve passar"

"nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo"

"não sou mais tão criança a ponto de saber tudo"

"dos nossos planos é que tenho mais saudade"

"que país é esse?"

"que país é esse?"

"que país é esse?"

Gênio.

7 comentários:

Masamune disse...

Esqueceu de uma - ou várias...vai uma...

"Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer..."

sei lá quem sou eu... disse...

putz..essa é foda...mas se tivesse que escolher uma dessa musica, seria "estátuas e cofres e paredes pintadas, ninguém sabe o que aconteceu"..acho esse começo absolutamente voraz...

abs

Anônimo disse...

Correndo o risco de polemizar, eu acho que tem coisas legais escritas por ele, e tem uma parte, que eu particularmente acho ruim, que é aforma como encarna o que tem de pior na famosa geração perdida dos anos 80.

Sabe aquela coisa de ser rebelde sem causa, de ficar choramingando por aí pelos problemas do Brasil e não fazer nada a respeito.

Sei lá, geração perdida por geração perdida, sou mais o Cazuza.

sei lá quem sou eu... disse...

pô diogão, respeito bastante sua opinião e não quero transformar isto aqui num fórum de discussão sobre o renato, mas não acho que seja rebelde sem causa nem geração perdida..nós estamos colhendo muitos frutos da luta dessa geração...mas de novo, é só minha opinião!!

abraços

Anônimo disse...

Caião,

Comentário da série 10 coisas que odeio em você.

Se você discorda de alguma coisa, ou apresenta argumentos de por que discorda no seu posto, OU APARECE NA PORRA DO BAR para argumentar então!

Se não eu tenho que ficar ouvindo o clynton e o rodrigo conversando sobre mulheres, dinheiro e o flamengo.

sei lá quem sou eu... disse...

poutz...sobre grana e o flamengo vá lá, mas sobre mulheres?? o clyntera reclamando que a mina é bonita demais e o rodrigo puto pq a mulher da mesa ao lado usa aliança (se é casada e está aqui, não presta...)??

Anônimo disse...

Pois é, agora deu pra entender o porquê você precisa ir no bar???