sexta-feira, 8 de junho de 2012

- Mas eu tenho refletido sobre isso, sabe..é como se jogássemos ping pong com a vida...o ponto, entretanto, é que a vida sempre devolve a bolinha certo...sempre...nós é que não percebemos...e aí quando a bolinha volta meio torta, ou meio longe, ou devagar demais, a gente fica puto,achando que a vida não sabe jogar.. e aí xinga, grita, dá uma porrada com a raquete...ou chuta a bolinha pra fora da mesa...mas, de algum forma, a vida vai buscar e devolve...sempre certo..sempre certo...

2 comentários:

Masamune disse...

É verdade que a vida tem sua lógica mesmo. Nos sentimos injustiçados quando na verdade quase sempre ela é o que sempre foi. O famoso "cada um colhe o que planta".

Sou meio obcecado por linguagem, achar a palavra exata para expressar algo. Então não estou criticando e sim tentando desenvolver sobre o tema ( de verdade, não "construindo sobre o seu ponto"...)

Comprei uma mesa de ping-pong pra casa dos meus pais, passamos o feriado jogando, irmãos, pai, cunhada, crianças...incrível o que uma mesa de ping pong não causa...voltando ao ponto, se você jogar pingpong contra uma parede, a bolinha sempre vai voltar "certo" de acordo com as leis da física e aprendemos rápido como elas funcionam.

Já na vida complica um pouco pois não existem exatamente as "leis da vida". Existe um padrão, mas muito mais difuso e sutil que as leis da mecânica dos movimentos. Portanto o certo fica difícil de utilizar aí por falta de referencial claro.

No pingpong aprendemos rápido pela experiência, na vida também aprendemos pela experiência mas leva mais tempo. Outra opção é aprender com quem já viveu ( filósofos) ou pessoas mais velhas.

De qualquer maneira, voltando ao seu post ( sucinto como eu gostaria que fossem meus comentários), entendi que vc quis dizer que no pingpong não insistimos numa jogada por achar que "deveria ser assim" ou julgar que não é justo a bolinha voltar de certa maneira. Aceitamos as leis da fisica que regem o pingpong mas desafiamos as leis da vida que regem nosso destino.

Homem Oco disse...

show de bola!! valeu mesmo pelo comentário!

é interessante como conseguimos bater uns papos, mesmo com uma frequencia de encontros pequena...fico feliz!

abs