sexta-feira, 1 de junho de 2012

"e o teu medo de ter medo de ter medo..." ...em abril de 2008 eu escrevi um post sobre o renato russo...nada demais, só uma singela demonstração da minha admiração pelo legião... nos últimos anos eu tenho ouvido muito pouco - ou nada - os caras...ficou naquele lugar do meu hard disk, junto com o raul seixas, o sepultura e o nirvana, onde estão guardados os pedaços mais significativos da minha adolescência e que, com a chegada da idade adulta, não tiveram mais espaço...foram sendo substituídos pela responsabilidade, pelo cinismo e pela tentativa atroz de manter-me equilibrado...até me lembro de em algumas conversas dizer que não era tão fã...que achava legião coisa de adolescente... "mas egoísta que eu sou, esqueci de ajudar a ela como ela me ajudou" ...essa semana rolou o show com o wagner moura nos vocais...e eu nao consigo parar de ouvir a banda...vi os dois dias de show e trabalhei a semana inteira ouvindo Ainda é Cedo, Teatro dos Vampiros, Fábrica etc etc etc... "ás vezes parecia que de tanto acreditar em tudo que achávamos tão certo, teríamos o mundo inteiro" ...e,à medida que ouço, sinto um gosto fortíssimo da minha própria adolescência...de um romantismo ingenuo...de uma rebeldia inócua..de uma paixão arrebatadora pelas coisas...e é muito bom...é como se o renato, o dado, o marcelo, o wagner e as sete mil pessoas que cantavam em uníssono a história de joão de santo cristo tivessem sido colegas de ginásio...que tivessem crescido junto comigo...que tivessem varado madrugadas comigo nas lojas de conveniência, tomando cerveja barata e sonhando com o futuro...que tivessem acompanhado a transformação da minha geração...a chegada de uma geração completamente diferente, com vontades e desejos absolutamente diferentes. .."quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém" ...de certa forma, sinto orgulho desses caras...e de mim mesmo. ..que bom que é possível trazer de volta coisas da Lixeira.

5 comentários:

Masamune disse...

Fala man...

Escutei muito legião, principalmente até Que país é esse. Volta e meia escuto de novo, e tem umas lembranças como as suas, de adolescência.

Eu tenho retomado várias coisas e atitudes da época de adolescente. Essa energia, garra, paixão arrebatadora...hoje sei escolher melhor minhas lutas, e a essas me dedico com a força que sempre tive.

Vendo as letras do Legião hoje tenho diversas restrições. Eram jovens como nós e não tinham muita noção de mundo também...mas defendiam com paixão suas convicções e isso é muito mais do que se tem hoje com NX0 ou Luan Santana.

Rivotril disse...

olha que interessandte, eu nunca fui fã do legião (mesmo) mas também nunca odiei as músicas, gosto bastante de Teatro dos vampiros, mas o mais interessante é que lendo o seu POST e lembrando da adolescência eu achava muito pop gostar de legião, todo mundo gostava....heheh aí eu preferia ouvir Bad Religion, coisas de moleque... ótimo post.

Homem Oco disse...

salve moçada!

masa, sábias palavras..eu tb tenho retomado alguns comportamentos da adolescencia mas de uma forma, acredito eu, construtiva e um pouco mais madura. e tem sido bacana.

rivotril, putz, e pensar que o legião estava pra nossa época o que o luan santana (como disse o masa) ou o justin bieber estão para atualmente....no coments..

abração

Dd disse...

Oi cunhado!
A gente também assistiu ao show...emocionante, fiquei dias e dias cantando Faroeste caboclo fora da ordem exata, já que só acerto se ouço alguém cantando corretamento ao meu lado. Por fim, no sábado, descemos pra praia ao som do Legião...poxa que banda especial!
A-do-ro! e adorei o post!
beijos!!

Homem Oco disse...

hei!! que bacana!! pois é...e é muito representativo para a nossa geração né....valeu pelo comentário!!!

bjao

ps: acho que nem o renato sabia cantar faroeste na ordem certa..