segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tem uma piada super antiga que diz que as polícias dos EUA, da Inglaterra e do Brasil resolveram competir para ver quem era a mais competente. Foram alguns esquadrões de cada uma das polícias para a beira de uma estrada. A primeira a ser testada foi a americana. Soltaram um coelho na mata que margeava a estrada. Logo depois, os investigadores da policia americana foram atrás do coelho. Em poucos minutos, capturaram o bichinho.

Era, entao, a vez da polícia inglesa. Soltaram novamente o coelho. Os policias da terra da rainha aguardaram um pouco e, logo depois, saíram à caça do bichano. Com uma demora um pouco maior do que os americanos, conseguiram capturá-lo e trazê-lo para a estrada.

Chegava a vez da nossa querida polícia tupiniquim. Lá se foi o coelho. Logo depois, nossos patricios atrás. Passsaram-se minutos e nada. Horas e nada. Lá pelas tantas, já estava escurecendo, surgem os policiais brasileiros com um tatu amarrado e berrando "eu sou um coelho! eu juro que sou um coelho!"

Ao ver essa imensa novela que tornou-se a ocupação da favela da Rocinha eu me lembrei dessa piada. A prisão deste Nem me soou um tanto esquisita. Não que eu duvide que ele seja bandido ou assassino mas me parece meio difícil de engolir que aquele cara era o grande cérebro responsável por um negócio que envolve, segundo dados da imprensa, R$ 2 milhões de reais por semana. É muita grana para ficar sob o comando de um moleque com aquela cara...

A quem interessa todo esse circo? Esta intensa cobertura? Será que, finalmente, as autoridades decidiram que era hora de expulsar os malfeitores e proteger o cidadão de bem?

Então tá né...

Um comentário:

Masamune disse...

Putz, eu nem consigo assistir muito. Fico com medo do meu lado bonzinho/otimista ( sim, ele existe) acreditar na pataquada toda...

No domingo o braço direito do NEM disse que tinham 300 pessoas diretamente empregadas no tráfico na Rocinha e 500 indiretamente. Onde estão esses 800 traficantes? Se regeneraram??

Tá bom então...

Ah, e essa piada é muito boa...eu sou um coelho !!!!!