quarta-feira, 18 de maio de 2011

Por que escrever?

Escrevi o texto abaixo em 08/07/08, ou seja, há quase 03 anos. Tá aqui no blog, é só ir no histórico de posts...deu vontade de reposta-lo...


Conheço muita gente bacana. Mas muita gente mesmo. Gente com opiniões interessantíssimas sobre diversos assuntos. Pra algumas delas, tenho perguntado porque não escrevem um blog, afinal adoraria ler as suas opiniões mais frequentemente.
Tenho ouvido todas as razões possíveis mas a mais comum é "escrever é muito difícil".

Não acho escrever difícil.Acho escrever bem muito difícil. Mas muito difícil mesmo. Traduzir em palavras o que se sente é muito difícil. Fazer com que os outros entendam exatamente então, é tarefa hercúlea.Mas acho que tudo passa pelo seu objetivo.

Eu nao acho que escreva bem. De verdade, não estou querendo confete não. Quando eu leio alguns blogs pela net, eu penso "jesus, eu nunca conseguiria escrever algo parecido". Além da falta de capacidade, eu acho que não escrevo bem pelo simples fato de que esse não é o meu objetivo. Os meus objetivos com este blog são três:

- Eu tenho muita dificuldade em me colocar. Já tomei muita porrada ou engoli muito sapo porque alguém foi mais áspero e eu fiquei com medo ou vergonha de me impor.Toda ferramenta que me ajudar a me colocar é bem vinda

- É terapêutico. Explico: eu mudo de opinião mais rápido que a Galisteu muda de namorado. Estou me divertindo ao ler coisas que escrevi, uma semana depois de ter escrito, e pensar "nossa, eu realmente pensava isso?". Saber que alguém vai ler aquilo, vai me julgar por aquilo e ficar tranquilo é uma delícia, afinal, em algum momento, aquilo era eu.

- Por fim, mas talvez o mais verdadeiro, eu odeio a minha necessidade de elogio. Escrevo sem pensar muito de propósito, afinal preciso desenvolver, e muito, o "foda-se"... se alguém gostou, muito que bem, se não gostou, não posso fazer nada.

Se você é uma pessoa interessante mas não consegue fazer nada que não seja "muito bom" e por isso se trava, que pena...sua vaidade está privando o mundo de te conhecer melhor....

3 comentários:

Masamune disse...

hahahahaha

Muito boa a ressurreição dos objetivos do blog.

Eu que estou sempre por aqui conferindo seus textos só posso agradecer por dar-se ao trabalho de postar com frequencia.

Abraço

Fred disse...

Essa sua última frase "falou e disse!"
Um grande abraço amigo Caio!!
Fred

Homem Oco disse...

eita moçada, valeu pelos comentarios!!