terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Feliz de quem é comunista aos 18 anos. Pobre de quem continua aos 40".
Frase atribuída a Winston Churchill

O presidente cubano Raul Castro tomou uma decisão que na minha visão é muito acertada.

A ilha caribenha tem uma população de aproximadamente 12 milhões de pessoas. Deste total, 5 milhões de pessoas constituem a massa de trabalhadores. Dos 5 milhões, algo como 4 milhões trabalham no setor público. É isso mesmo, 80% da força de trabalho cubana está no setor público.

O ganho médio mensal de um trabalhador do setor público cubano é de R$ 30. Um mendigo no Brasil tem uma renda bem maior que essa.

Bem, voltando. O presidente decidiu demitir 500 mil funcionários publicos nos proximos meses. Ele alega que "a iniciativa privada tem condições de oferecer salarios mais dignos para os cidadãos". Ele também disse "que a abertura da Economia trará prosperidade ao país". Essas informações eu vi hoje de manhã no Bom Dia Brasil.

Puta merda, os caras estão de brincadeira. Eu nunca estive em Cuba mas acho o país uma bosta. Sob nenhum indicador, repito, nenhum eu considero Cuba um sucesso. Nem o tão falado indice de analfabetismo próximo a zero é sinal de orgulho para mim. O que adianta saber ler e escrever e ser obrigado a viver sob um regime ditatorial? Viver com R$ 30 mensais? Dizem também que lá há um dos maiores índices de PHDs per capita do mundo. De novo, pra mim não serve pra nada. O cara conhece toda a obra de Foucault e não pode ter internet em casa.

Eu já tive a oporunidade de visitar alguns países cuja História remete ao comunismo ou qualquer coisa que passe perto disto. Já estive na Hungria. Na Republica Tcheca. Na Polonia. Na Estonia. Na Letonia. Na Lituania. Na Russia. Em nenhum desses lugares o legado foi positivo. Aliás, a grande maioria da população destes locais tem pavor ao comunismo. Ainda hoje temos a Coreia do Norte. Ave, acho que eu seria mais feliz morando em uma plataforma de petroleo do que naquele país. Depois das declarações de Raul Castro me parece que, junto com a Venezuela, é o ultimo bastião do comunismo.

Me espanta algumas pessoas aqui no Brasil ainda terem qualquer idealismo quanto as ideias de esquerda. Meu deus, é de uma infantilidade que chega a beirar a estupidez. Eu levo tão a serio PSTU, PCO, PSOL, PCdoB quanto eu levo o Campeonato Brasileiro da quinta divisão. Só pra se ter uma idéia, aquele tiozinho ridículo candidato a presidencia chamado Plinio de Arruda Sampaio, que defende a Reforma Agraria, tem um patrimonio (declarado) de R$ 2 milhões de reais. Que tal socializar a fortuna dele?

O unico medo real que eu tenho é o PT. Esses caras encontraram um eco tão grande na ignorancia do brasileiro que estão se instalando e corroendo as nossas instituições. O funcionário público mais importante do país - o Presidente - passa os dias fazendo campanha eleitoral. É um acinte à democracia sem precedentes.

A ultima do partido do polvo (como a Veja apelidou o PT) é a oferta de ações da Petrobras.  O genio do Mantega descobriu um jeito de fechar as contas do governo este ano. Se a Dilma ganhar, provavelmente o superavit fiscal do ano que vem será cumprido com a abertura da capital dos Correios.

Cara, eu nao tenho palavras pra dizer o tamanho do asco que eu tenho por este partido...

ps: a declaração de bens da Marta Suplicy, a candidata ao Senado pelo Partido dos "Trabalhadores" é de R$ 12 milhões de reais..

Um comentário:

Masamune disse...

Os líderes do Partido dos Trabalhadores não trabalham há muito tempo...o mesmo vale para os líderes dos sindicatos.

Cuba é um lixo. Os irmãos Castro e aquele desgraçado do Che Guevara são uns bandidos.

A esquerda e a direita é uma bobagem. São conceitos atrasados e boçais. Qualquer governo moderno tem que usar o capitalismo para buscar o melhor para a maioria. E isso já é difícil pra cacete sem ter que ficar preso a ideologias caducas.