terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ainda bem que inventaram o chocolate...

A vida me presenteou com uma enorme oportunidade de desenvolvimento. Eu descolei um trampo onde sou a única figura masculina entre 9 pessoas. É isso aí, sou eu e 8 mulheres dividindo o mesmo espaço por 8 horas diárias.

Antes que os mais engraçadinhos pensem que eu sou felizardo, peço que leiam novamente o que escrevi: eu e mais 8 mulheres dividindo o mesmo espaço por 8 horas diárias.

Eu amo as mulheres. Juro. Acho seres interessantíssimos. Sensíveis. Ilógicos. Surpreendentes. Belos. Extremamente sedutores. Mas o paradoxo feminino é indecifrável até pra Champollion: vc e uma mulher é o paraíso, vc e várias mulheres é o inferno...

Alguns comportamentos que as minhas queridas colegas de trabalho repetem rotineiramente:

- falar compulsivamente, sempre, sobre todos os assuntos possíveis

- falar mal dos outros (se o objeto em questão for outra mulher, aí então dá até pena...se o objeto em questão for outra mulher e gata, vixe, saio até de perto)

- alterações de humor drásticas em questão de minutos

- chantagem emocional

- usar o charme pra conseguir o que se quer

- preocupar-se mais com o "como" algo foi dito do que com o "que" foi dito

- crises de choro

Hoje o bicho pegou forte no escritório. Sei lá o que aconteceu que a minha chefe e o resto da mulherada estavam com um mal humor da bixiga...sem ofensas machistas, mas isso aqui parecia um galinheiro durante um ataque raposal....foi aí que percebi que realmente estou desenvolvendo minha capacidade de concentração e de não me alterar...

Como dizia o velho sábio, há que se fazer limonadas dos limões que a vida nos dá...

4 comentários:

Alessandra disse...

Por isso eu costumo dizer: a mistura entre os sexos é civilizatória. Homens demais num ambiente dá problema. Mulher demais num ambiente também dá problema. Uma mistura equilibrada acaba forçando todo mundo a se comportar melhor.

Anônimo disse...

Uma vez me falaram - se tem uma pá de homens que não se conhecem em um ambiente, você joga uma bola pra eles, e fica todo mundo amigo.

Se tem uma pá de mulheres num ambiente, leva uma mulher gata, e todas vão se unir contra ela.

No seu trabalho existem as "paradinhas" para ir ver a coleção "linda linda linda" de bijuterias que uma amiga está vendendo?

E tem o olhar para "essa vírgula está no lugar errado", quando o texto diz "O cachorro é a única ave que, não voa"?

E ter que "ligar mais tarde", porque você não ouve nada do que estão dizendo no telefone em virtude da barulheira infernal?

Muita mulher é difícil mesmo. Mas o ambiente é muito mais cheiroso.

Masamune disse...

Eu muitas veze prefiro ficar quieto mesmo. O silêncio é seu aliado. Considerando que:

- Elas não vão te ouvir mesmo.
- Não vão parar de falar, não importa o que você faça.
- Em geral o que elas falam nesses momentos é só o começo da conversa, algo produtivo virá somente após muito blá, blá, blá.
- Na dúvida, elogie o cabelo.

Agora, se juntar um monte de homens eles falam de futebol, então é conversa inútil igual.

Agora, já imaginou o que seria de nós homens se elas se unissem?

Então vamos continuar desse jeito:

- "Dividir e Conquistar"...

Anônimo disse...

Já trabalhei muitos anos só com homens e diferente das mulheres que tem muitos assuntos, eles só falam : Das mulheres!