quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Eu ando cansado...

Eu ando cansado.Eu ando bastante cansado na verdade.Às vezes, bate até um leve desespero de saber que eu tenho apenas 28 anos e que ainda tenho muita vida pela frente.Não que eu não goste de viver, é só cansaço mesmo.

Cansado de ter desejos não atendidos. Mais cansado ainda de ter desejos atendidos.
Cansado da minha própria vaidade.
Cansado da minha falta de auto-estima. Mais cansado ainda de ver todos fingindo ter auto-estima.
Cansado da minha preguiça frente à vida.
Cansado da minha culpa por sentir o que sinto.
Cansado da minha incapacidade de amar.
Cansado de escolher o tempo todo.
Cansado de lutar o tempo todo.
Cansado de viver nessa sociedade doente, formada por pessoas doentes.
Cansado de ser doente.
Cansado por me achar diferente.
Cansado de querer ser igual.
Cansado de magoar as pessoas.
Cansado de criar expectativas.
Cansado de pensar excessivamente no futuro.
Cansado de correr tanto.
Cansado de fazer coisas.
Cansado de ler.
Cansado de fingir.
Cansado de criticar. Mais cansado ainda de saber que quanto mais critico, mais revelo a minha insatisfação comigo mesmo.
Cansado de invejar.
Cansado de competir.
Cansado de tentar me colocar.
Cansado de criar.
Cansado de buscar alguma espiritualidade.
Cansado de fazer planos.
Cansado de tentar parar de fazer planos.
Cansado de tentar me conhecer.
Cansado de cuidar de mim.
Cansado da distância entre meu discurso e minha prática.
Cansado de ter um discurso.
Cansado de querer acreditar que há algum sentido nisso tudo.
Cansado de querer buscar felicidade.
Cansado de querer ser otimista.
Cansado de querer ser bom.
Cansado de querer ser querido.
Cansado de querer.
Cansado de querer.
Cansado de querer.

Ando só cansado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.

Universal, eu diria, mas se não for, compartilho do seu cansaço.

Homem Oco disse...

é diogueira..só nos resta seguir em frente!!

abraços

Anônimo disse...

cara,

eu tenho uns pensamentos mega depressivos sobre isso de vez em quando, sabia?

Fico pensando que queria que essa fase acabasse logo, mas não é uma fase, é a vida, acho. Sei lá, to precisando colocar meus valores em ordem, porque os que tenho hoje estão fazendo um trabalho bem ruim em me levar de um dia para o outro.

Homem Oco disse...

acho que isso daria um outro post né...mas que duvido que haja alguém que nunca tenha pensado em desistir, duvido...

Opinar disse...

Cara, Muito interessante seu post, exatamente tudo aquilo que tenho sentido! Me sinto apenas cansado, não há muita explicação, não sei se perdi a fé e a esperança na vida e nas pessoas, sei que estou cansado disso tudo, o que tem me deixado muito triste nos últimos dias e pior disso tudo é que as pessoas não conseguem entender e apenas passam a te ver como alguém melancólico.

Homem Oco disse...

oi opinar! valeu pelo comentário parceiro!!

pois é, gostaria de ter sabias palavra reconfortantes ou qualquer porcaria dessa...mas nao tenho..sou apenas alguem igual a vc, buscando aí o equilibrio..

e vamo que vamo!!

grande abraço