sexta-feira, 30 de julho de 2010

poles apart

Deveria haver uma matéria obrigatória no segundo grau...não, pensando bem na faculdade, lá pelo último ano, quando as pessoas já estão um pouco menos adolescentes, chamada Pink Floyd.

Isso mesmo, os alunos passariam um semestre inteiro ouvindo Pink Floyd. O professor entraria na sala de aula, apagaria as luzes e todos passariam cinquenta minutos ouvindo Pink Floyd, com os olhos fechados e em silencio.Só isso. Mais nada.

Então, naquele semestre, os alunos de Engenharia teriam Calculo VI, Estatística VIII, Dinâmica de Materiais XII e Pink Floyd.

Os de Medicina teriam Anatomia XVII, Gestão Hospitlar III, Historia da Medicina IX e Pink Floyd.

Os de Administração teriam Marketing de Serviços IV, Sociologia da Economia Virtual, Microeconomia Aplicada à Gestão de Pessoas e Pink Floyd.

Acho que sairíamos mais inteligentes da Universidade.

sábado, 24 de julho de 2010

pérolas da mpb

Eu não preciso de muito dinheiro, graças a Deus
Wally Salomão

ps: a versão da Gal Costa com o Zeca Baleiro e de sentar e chorar de tanta beleza

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Se eu pudesse fazer apenas 1 pergunta para alguém muito sábio...

...como eu faço para crescer sem embrutecer meu coração?

terça-feira, 20 de julho de 2010

"Nos centros religiosos, há sempre grande numero de pessoas preocupadas com a idéia da morte.Muitos não creem na paz, nem no amor, senão em planos diferentes da Terra.A maioria aguarda situações imaginárias e injustificáveis para quem nunca levou em linha de conta o esforço próprio.

O anseio de morrer para ser feliz é enfermidade do espírito.

(...)

O mal não é essencialmente do mundo, mas das criaturas que o habitam.
A Terra, em si, sempre foi boa. De sua lama brotam lírios de delicado aroma, sua natureza maternal é repositório de maravilhosos milagres que se repetem todos os dias.

De nada vale partirmos do planeta, quando nossos males não foram exterminados convenientemente.Em tais circunstâncias, assemelhamo-nos aos portadores humanos das chamadas moléstias incuráveis. Podemos trocar de residência; todavia, a mudança é quase nada se as feridas nos acompanham.
Faz-se preciso, pois, embelezar o mundo e aprimora-lo, combatendo o mal que está em nós."

Emmanuel
Caminho, Verdade e Vida

terça-feira, 13 de julho de 2010

Casa Grande e Senzala - Versão Capitalista

Tem uma coisa da cultura européia que eu acho incrivel..bem, tem várias na verdade, mas tenho me lembrado de uma em particular esses ultimos tempos...

lembro, há alguns anos, de ter entrado em um bar (acho que estava em Varsóvia) e pedido um treco do cardápio..a garçonete gentilmente disse que não havia, naquele dia, o item escolhido. Pedi então uma outra coisa. Ela desculpou-se e disse que o comprador havia faltado (ou algo do genero) e varios itens estavam em falta. Comecei a demonstrar insatisfação e fui um pouco rude com ela. Ela, sem perder o rebolado, disse calmamente "se não está satisfeito, vá comer em outro lugar".

Na nossa cultura, acredito que muito influenciada pela cultura americana, existe o sentimento de que o cliente pode tudo. Que o fornecedor está lá apenas para servir, não importa o que aconteça. É inadmissivel nao atender um cliente com um sorriso, não procurar fazer todos os esforços para realizar as vontades daquele ser que está pagando pelo seu serviço.

E eu acho isso uma grande bosta. Grande com G maiusculo.

O cliente é tão importante para o fornecedor quanto o fornecedor é para o cliente. É uma via de duas mãos. Um sem o outro não vive. Você quer um serviço, eu quero seu dinheiro. Só isso. Você me dá seu dinheiro, eu dou meu tempo e meu conhecimento.

Quão detestáveis são aqueles scripts de telemarketing com seus "Telefonica agradece sua ligação e está sempre a disposição para atende-lo e bla bla bla"....foda-se....preste seus serviços com qualidade e preço justo que tá tudo certo.

Ou então o "desculpe qualquer coisa" com olhar de cachorro pidão. Me irrita profundamente.

Hoje eu sou prestador de serviço em uma ponta e cliente em outra. À medida que a empresa está ganhando corpo, estamos declinando vários clientes. Declinando mesmo, dizendo "não quero ter você como meu cliente". É incrivel como eles não entendem, parece que falamos russo. Simplesmente achamos você uma bosta de cliente e meu tempo não vale seu dinheiro. E procuramos tratar todos os fornecedores da forma mais respeitosa e equanime possivel.

Garçons não são subraça.
Vendedores não são superseres imunes a crises de mau humor.
Funcionários não nasceram para lamber os seus pés.

Não gostou? Vá comer em outro lugar. Simples assim.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

arroubo de paixao momentanea

é bom pra caralho ser corintiano!!

domingo, 4 de julho de 2010

sexta-feira, 2 de julho de 2010

tem dias em que tudo o que você quer é deitar no colo de alguém que te diga que tá tudo bem...

- tá tudo bem...tudo bem...